(19) 9 95801023
atendimento@dejavuidiomas.com

Diferentes belezas pelo mundo

Para os amantes de idiomas

01a65206ae0882241032c3d73c7139b1

A beleza feminina

Sabemos que cada país tem sua própria cultura, costume e tradição. Os povos se definem e identificam-se por características distintas.

O que se observa é que o tipo e a cor de pele, o peso corporal, o estilo de cabelo e até o uso de maquiagem são diferentes ao redor do globo.

O que é considerado belo em um país não necessariamente é valorizado em outro. Os critérios mudam conforme a cultura e isso não impede que o diferente seja valorizado por nós.

Padrões de Beleza

Os padrões de beleza têm mudado muito ao longo dos anos.

Cada época e lugar estabelecem critérios para definir o que é considerado belo. Nas últimas décadas, a moda se tornou um dos grandes referenciais do que é ser belo. E, ao olhar para a história, é possível verificar que o conceito é mutável, subjetivo e depende do contexto histórico, social e cultural em que está inserido.

Mas uma coisa que levanta a nossa autoestima e nos da uma mega confiança, é a Maquiagem.

E cada região  tem o seu estilo de preferencia.

Maquiagem Brasileira

 

Maquiagem brasileira, nós brasileiras adoramos uma máscara de cílios, uma boa base e um batom poderoso. Adoramos brincar com as sombras!

Maquiagem Alemã

Amantes dos penteados elaborados e das tranças, as alemãs apostam, e muito, nos cabelos para ficarem lindas. A make com muitas camadas de máscara para cílios dá um up no olhar, sem deixar um aspecto pesado. Na boca, um batom rosa ou apenas um protetor labial para hidratar. O que devemos aprender com elas: o valor de um penteado — afinal, quando os cabelos ganham essa atenção, a gente também se sente especial

Maquiagem Italiana

A regra de maquiagem principal das italianas é que seja colorida. Mas sem exageros! O delineador preto ou azul escuro deve ficar o mais próximo possível do limite da pálpebra. Para uma aparência mais suave, você poderá esfumar as bordas do delineador.

Maquiagem Estados Unidos

As americanas costumam lançar tendências de maquiagem para o mundo todo e as divulgam ativamente por meio do Instagram.  Por lá, a maquiagem perfeita significa sobrancelhas de estrutura arqueada, cílios postiços e lábios de cor intensa.

Maquiagem Francesa

Francesas
Conhecidas pelo charme e elegância, elas são cheias de personalidade. O comprimento médio dos fios é o queridinho das francesas, que ousam na cor e no penteado — de uma franja irreverente a um coque bagunçado. Na make, é olho nada e boca tudo, revelando o poder de um super batom. Se for vermelho, melhor ainda!
O que devemos aprender com elas: a make suave nos olhos pode ser tudo de bom, garantindo destaque total para a boca colorida.

Maquiagem Espanhola

A maquiagem do verão espanhol mais popular é bem tropical: sombras de cores chamativas, batom de tons intensos, unhas brilhantes e tudo isso com efeito holográfico. O lema principal das mulheres espanholas que seguem a moda: quanto mais provocativas, melhor.

Maquiagem Romana

OS OLHOS
Os romanos usavam antimônio pulverizado e cinzas escuras para desenhar as sobrancelhas e para ressaltar os olhos.

A PELE
Os romanos acentuavam a tez branca com giz ou chumbo branco. Entretanto esta matéria extraída do chumbo apresentava perigos para a saúde e Galiano, o célebre médico, denunciou sua nocividade. Assim, desde o século II DC , o Khôl passou a substituir este produto e as faces passaram a ser maquiadas com amoras esmagadas e as têmporas com cremes coloridos.

OS PÓS
Vários colorantes eram usados na confecção das sombras e blushs. Os pós eram misturados em pequenos recipientes. A substância de base era extraída da lã e, posteriormente, tingida.

Quais das tendências de make você mais gostou?